2 de set. de 2010

Curiosidades Sobre a Reprodução dos Seres Invertebrados

 A reprodução, no reino animal, é sempre feita de maneiras diferentes e surpreendentes. Há aqueles seres que são assexuados, e aqueles cuja reprodução é extremamente bizarra. Algumas curiosidades sobre a reprodução dos animais invertebrados:

* O vaga-lume macho emite sinais luminosos para localizar a fêmea. Se ela é virgem, responde ao chamado. Caso contrário, a fêmea atrai machos de outras espécies, imitando seus sinais. Só que depois do acasalamento, eles são devorados por ela.

* O caracol faz um único acasalamento durante toda a sua vida; quando esse ocorre, dura doze horas!  

* A maioria das aranhas não tem pênis, apenas uma protuberância que sai de sua barriga. Ela não precisa do órgão.  Ao contrair os músculos da barriga, ela esguicha esperma na teia da fêmea. E sai rapidamente. Em outras aranhas, o órgão sexual do macho está localizado no final de uma de suas patinhas.

* Depois do acasalamento, a aranha conhecida como "viúva-negra" simplesmente devora o seu companheiro. Ela pode liquidar dessa maneira até 25 pretendentes em um só dia. 

* Depois de fecundar a rainha, o macho da abelha morre e o seu órgão sexual cai. 

* Algumas espécies de moscas têm o órgão sexual  tão grande quanto o seu próprio corpo. 

* A libélula pratica uma espécie de felação (coito bucal) antes do coito. Ela encontra sua parceira durante o voo, põe sua cabeça contra seu órgão sexual até acabar se acasalando.

* A fêmea do louva-a-deus é violentíssima e come qualquer coisa que apareça ao seu redor. Por isso, para se reproduzir e escapar com vida, o macho precisa a imobilizar completamente, prendendo suas patas. A fêmea permite que o macho a penetre. Mas, ao menor descuido, ela pode arrancar e devorar a sua cabeça. O mais curioso é que, mesmo decapitado, o macho continua copulando. Sem o cérebro, ele "perde o medo da fêmea" e copula melhor.  


  Fonte: Guia Dos Curiosos




Um comentário: